PR de malas feitas para o Cunene amanhã

Compartilhe

O Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço viaja neste final de semana ao sul do país, numa visita de trabalho de dois dias; isto é, nos dias 3 e 4 do mês em curso.

A viagem surgirá na sequência da situação alarmante que assola o sul do país, porén com maior destaque às províncias do Cunene e Namibe, onde o Chefe de estado, João Lourenço, teria aprovado a liberalização de cerca de 200 milhões de kwanzas com vista a ordenar a criação de um programa que visa acudir a situação na região.

A escassez da chuva no sul do país tornou a vida daquela população ainda cada vez mais dificil, sabendo que estas dependem por e simplesmente da agricultura e, não obstante a isto, verifica-se amiúde a morte de animais por falta de água, cultivos completamente ingermináveis e famílias enfrentando diariamente o dilema da fome.

Ora, para constatar tal realidade, o Presidente da República efectuará uma visita de trabalho de dois dias (3 e 4 de Maio), onde de acordo algumas fontes poderá reunir com vários órgãos do governo local, membros da sociedade civil, empresários e autoridades tradicionais.

Comentários no Facebook
Compartilhe