Red Bull Neymar Jrs Five: WAKANDA FC é o novo campeão nacional

Compartilhe

Após ter sido eliminada nas semifinais das duas últimas edições do torneio “RED BULL NEYMAR JRS FIVE” a nível do país, a equipa WAKANDA FC conquistou neste final de semana no campo Manuel Berenguel, o título de campeão nacional da prova e vai representar Angola na final internacional que acontece no próximo dia 20 de Julho, no Instituto Projeto Neymar Jr na Praia Grande, no Brasil.

O clube esteve no seu melhor momento e se destacou da melhor forma possível, ao longo do campeonato, num leque de 250 formações com o mesmo objectivo, e na final triunfou diante da considerada favorita ao título FÚRIA DA BOLA– clube que nos últimos dois anos venceu a competição local e representou Angola na final Mundial no Brasil – conseguindo uma victória limpa (4-0).

Cada uma das 16 equipas que disputou a final teve 10 minutos para mostrar a sua superioridade face ao adversário, 8 delas viram o seu percurso a terminar logo na primeira ronda a eliminar. WAKANDA FC foi representada pelos jovens Reginaldo Rodrigues, João Josemar, Ednar dos Santos, Leonardo de Azevedo e Flávio Morais, que distinguiram-se pela grande demonstração de posse de bola, dribles incríveis, boas jogadas de ataque e domínio da gestão de tempo que lhes garantiu 3 victórias consecutivas, incluindo a final.

Mais sobre o torneio:

RED BULL NEYMAR JR’S FIVE é um torneio 5×5 com assinatura do craque Neymar Jr.. É uma competição divertida, rápida e técnica, onde existe apenas uma regra especial: cada vez que é marcado um golo, a equipa adversária perde um jogador. O objectivo é superar toda a equipa adversária em menos de 10 minutos. O torneio deste ano é composto por equipas de 5 a 7 jogadores, com idades entre os 16 e 25 anos.

Em cada equipa é permitida a presença de no máximo dois jogadores com mais de 25 anos. A novidade para este ano foi a introdução de uma competição feminina para além do torneio misto. Esta é uma competição global onde os participantes podem conquistar a oportunidade de representar o seu país, e jogar contra as melhores equipas de cada um dos 60 países na Final Mundial em Praia Grande, Brasil.

Comentários no Facebook
Compartilhe