As 10 curiosidades perigosas sobre as moscas: você sabia que elas vivem apenas 30 dias?

Compartilhe

As moscas são insetos voadores persistentes, ficam voando até conseguir pousar com sucesso em comidas que ficam expostas ou até durante um almoço em um restaurante. Não é saudável deixá-las chegar perto pois elas são contaminadas com microrganismos de lugares como lixeiras e esgotos.

Algumas doenças que as moscas podem disseminar são: disenteria, micose, conjuntivite, cólera, febre tifoide, entre outras. Não é nada divertido sucumbir na cama por causa de um inseto tão pequeno! A intromissão dele pode custar caro para a sua saúde.

1) Alguns pesquisadores suspeitam que as moscas tenham surgido há mais de 60 milhões de anos, durante a época da extinção dos dinossauros.

2) As moscas vivem pouco tempo, até 30 dias.

3) As moscas enxergam 360 graus por conta dos seus olhos facetados.

4) Através das patas que as moscas reconhecem aromas e sabores de alimentos. Por isso, frequentemente, é possível ver as moscas limpando as suas patas.

5) Os ovos das moscas são depositados em cima de matéria orgânica em decomposição como alimentos estragados e excrementos. A fêmea da mosca pode colocar até 120 ovos em uma postura.

6) As moscas possuem métodos asquerosos para se alimentar. Ela lança sua saliva primeiro para decompor o alimento e poder sugá-lo. Após a ingestão, ela vomita o nutriente para ingeri-lo novamente.

7) As moscas se nutrem de matérias em decomposição. Por esse motivo, quando uma pessoa ou animal morre, elas são um dos primeiros insetos a chegar no local. O estágio das larvas pode ajudar detetives a descobrir o intervalo pós-morte.

8) Após o nascimento, as larvas das moscas ficam debaixo da terra para se transformarem em moscas adultas. Essa é a fase de pupa.

9) O corpo das moscas possuem pelos que funcionam como radares e elas são ultra sensíveis a movimentos do ar. Por isso ela voa rapidinho quando percebe uma mão ou objeto vindo em sua direção.

10) Durante o voo, os insetos batem suas asas 330 vezes por segundo, sendo mais rápidos do que o beija-flor e outros insetos alados.

Com essas dicas você deve ter achado a mosca um animal fascinante, não é verdade? Mas, cuidado com esse inseto alado esperto, pois você viu também que não é interessante brincar com ele, já que isso influencia a sua saúde!

Comentários no Facebook
Compartilhe