WÍ apresentam Álbum Kudissanga

Compartilhe

O Duo musical, WI PROJECT, vai apresentar no dia 17 de Outubro, o seu primeiro Álbum, intitulado “Kudissanga”, num concerto a acontecer na Ilha de Luanda, com inicio as 19 horas e contará com a participação especial do percussionista Cubano YASMANE SANTOS. O concerto será precedido por uma conferência de Imprensa pelas 17 horas.

Wi Project é um duo musical fundado pelo angolano Wilder Amado (voz, violão, baixo) e o israelita Ilia Kushner (saxofone, flauta, limba). De acordo com uma nota de imprensa a que o Jornal da Banda teve acesso, o repertório é composto quer por músicas originais como por covers de temas em português, inglês, espanhol, crioulo cabo-verdiano e antilhano, línguas regionais angolanas (kimbundu, umbundu, tchokwe), lingala (RD Congo), douala (Camarões) e hebraico.

“O álbum de estreia Kudissanga foi produzido e gravado de forma independente. O disco conta com a participação de artistas angolanos, bem como de músicos de renome de Israel, África do Sul, Botswana e RD Congo. O duo realizará vários shows de apresentação do seu primeiro álbum na cidade capital. Os mesmos já actuaram nos dias 4 e 5 de Outubro no Restaurante Panamera e Restaurante Palatvs respetivamente”, lê-se na nota.

Os artistas actuarão todas às quintas-feiras de Outubro no Gin Bar, com a excepção do dia 17, que será o lançamento do álbum em Miami Beach e no dia 2 de Novembro, na Fundação Arte e Cultura. Em Angola os “WÍ” têm como parceiros a Fundação Arte e Cultura e o Bar Gin. O nome “WÌ”, nasce da junção das letras iniciais dos nomes dos integrantes (Wilder Amado e Ilia Kushner) e também pelo significa do calão Luandense.

Comentários no Facebook
Compartilhe