Riquinho incentiva jovens a “apostar” no empreendedorismo

Compartilhe

O empresário angolano, Henrique Miguel “Riquinho”, incentivou no último final de semana de Outubro, em Luanda, vários jovens a olharem mais no empreendedorismo, como mecanismo de se autossustentabilidade, e contribuir para o desenvolvimento do país.

Riquinho, que falava durante um encontro de jovens empreendedores, que teve lugar no Centro Empreender Transforma, reconheceu que, já é visível, nos dias actuais, um grande número de jovens angolanos a criarem projectos empreendedores e inovadores

Mas, ainda assim, prosseguiu, é necessário fazer-se mais, de formas a se alcançar a plena autossustentabilidade dos projectos e contribuir no desenvolvimento de Angola.

Para o antigo empresário no ramo de eventos e recreações, nos dias actuais e com recurso aos meios tecnológicos fica mais fácil empreender, pois que estas oportunidades noutrora não existiam.

A troca de experiência entre os jovens, nos vários segmentos de negócios, disse Riquinho, afigura-se também como um grande calcanhar de aquiles que se deve ter em conta nos dias actuais.

Para Henrique Miguel, os seus feitos históricos, enquanto empresário no ramo de eventos e recreações podem ser aproveitados por muitos jovens que hoje estão a inclinar-se no mundo empreendorismo e negócios.

Riquinho destacou as qualidades como, a persistência, a dedicação a humildade como grandes valências que todo o empreendedor deve possuir para ganhar qualquer desafio.

Por isso, o empresário mostrou a sua disponibilidade em ajudar os mais jovens que pretendam começar a empreender.

“Enquanto jovem fui patrocinado e ajudado em inúmeras ocasiões, e por isso, estou aberto para ajudar e dar experiência aos jovens que pretendam abraçar o empreendedorismo”, disse Riquinho.

Para quem, instituições como o Centro Empreender Transforma é uma daquelas estruturas que devia receber mais atenção e ser em valorizada quando se fala de empreendedorismo em Angola, pois que o grande trabalho que tem estado a fazer em prol do desenvolvimento dos jovens, vai trazer grandes benefícios para o país.

Comentários no Facebook
Compartilhe