Mistérios ocultos dos rituais africanos revelados pela escritora Eliana Oliveira no livro “Ojúran”

Compartilhe

Por: Matias Daniel

A escritora e pesquisadora dos mistérios ocultos dos rituais africanos. Eliana Oliveira abraçou de corpo e alma esta jornada chamada Ojúran. A qual é uma brasileira com alma africana. Que traz com muito respeito ao mundo, um dos cultos mais enigmáticos do continente africano. Ela é a primeira mulher no mundo a ter acesso, a este misterioso culto africano.

Mergulhou no conhecimento quando encontrou, seis anos atrás, Abomalè – Um Sacerdote africano do culto aos ancestrais, onde experimentou e viveu as condições espirituais de encontros através dos sonhos dentro do culto, que revela a conexão de ligação e comunicação entre os três mundos espirituais.

Assim, obteve a chave que abre diversos enigmas que se encontram ocultos dentro dos Sonhos.

A autora descreve que Ojúran liga as pessoa ao mundo espiritual- “Ojúran é a chave que nos liga ao mundo espiritual. Ela traz todas as informações que são reais, com conhecimento que nos faz crescer Espiritualmente”. lê-se.

Onde você eleva sua espiritualidade, cada chave abre uma porta, que te liga a uma conexão, ou seja, a um fundamento. Ojúran revela que a espiritualidade não é uma coisa coletiva, ela é individual.

Ela pertence a uma única pessoa dentro da sua energia espiritual. Cada indivíduo tem a sua vida espiritual individual, ou melhor, a sua divindade individual.

Ojúran é um enigma real que diz: O sonho é a extensão da sua vida real, onde a energia é a principal ação dentro da sua espiritualidade.

É a sua energia que move este universo. A energia é o grande condutor de ação dentro do universo. Ou seja, a energia é algo que você não vê, mas está em tudo e você sente.

Ojúran é um enigma atuante dentro do sistema do Culto de Ifá, que é uma ciência espiritual que atua na energia, na mente e no espírito individual de cada ser. Tendo como principal ação “A Visão”.

Esta obra descreve a espiritualidade africana, não necessariamente o Culto religioso. Mais sim, a energia espiritual de cada indivíduo no universo. Ojúran vai mais além, ele atua diretamente no seu interior permitindo levar até você, o conhecimento que está oculto dentro de você. A evolução espiritual é uma busca solitária. Entre você e o seu espírito interior. E a visão é tudo o que você precisa para obter este conhecimento oculto.

Cada pessoa tem uma visão particular dentro da espiritualidade. Ojúran te permite enxergar todas as possibilidades que você não, se permite ver.

O Livro: OJÚRAN O MISTÉRIO REVELADO PELOS ANCESTRAIS, é uma Obra que relata de forma clara e objetiva os mecanismos da mente humana por meio do sono e da comunicação espiritual através dos sonhos. Uma obra enigmática onde o poder da palavra, da energia e da mente, que abrem uma conexão direta com o espírito do leitor. É magia, autoconhecimento, expansão da mente e comunicação interior.

É a verdade da vida em suas mãos. Tudo aquilo que você quer saber, conhecer e aprender. Sobre os mistérios ocultos dentro dos sonhos, transe e visão chama-se Ojúran. A única coisa que eu posso dizer em relação a esta obra, é que “Você só passa a enxergar as coisas quando você obtêm o conhecimento”.

O poder da espiritualidade não traz respostas. Mais sim, perguntas.

Dizem os ancestrais africanos: “A nossa mente, é o grande obstáculo dos nossos sonhos”, Assim, se define o Culto Ojúran para a humanidade.

Em Resumo:

Por: Autora

Ojúran é um enigma que está presente na humanidade a.c (antes de Cristo). Ele é um canal de ligação e comunicação ancestral que nos possibilita através dos sonhos, visões e transe a obter revelações que estão ocultas. Ou seja, trazem até você aquilo que faz parte da sua espiritualidade passada, presente e futura.

Este mistério só foi revelado agora neste trabalho de pesquisa feita por mim. A Obra é um valioso testemunho de uma riqueza que simbolicamente pertence a humanidade. Nós sabemos que o continente africano é o berço da humanidade. Muitos mistérios ocultos até hoje, permanecem intactos devido estar sob a proteção de um povo ou um sacerdote que segue as leis espirituais à risca.

 

Eu acredito que no meu caso, foi um mistério, por eles terem me escolhido e, passado o conhecimento, que até então era oculto, para virar uma trilogia. Hoje vendo com outros olhos, eles tinham razão. O momento é agora! A humanidade anseia por conhecer a si mesmo, através deste enigma que está presente em nossas mentes, como um arquivo ancestral no universo a qual fazemos parte.

No continente africano aprendi que o Ojúran é visto como um portal na mente que te leva ao mundo imaterial.

 

Ojúran vai além, ele é o olho sagrado, destinado à humanidade. Ele vê tudo! E ainda te revela tudo! Este enigma não é só restrito ao povo africano. Mais sim, da humanidade. Ojúran em Yorubá significa: visão, sonho, e transe, e o sonho são mecanismos da mente humana, independente da religião, crença ou culto.

 

Sabemos que o continente africano está dividido em dois. A minha pesquisa vem dos povos mais antigos, que cruzaram essas terras sagradas e deixaram este conhecimento ancestral na África negra. Assim, como a Arca da Aliança, que se encontra oculta na Etiópia. Um instrumento de poder e conexão com um único Deus o criador.

 

Ojúran é uma extensão da espiritualidade que emana no universo á qual fazemos parte. Afinal, a espiritualidade é algo individual do ser. Os sonhos são individuais de acordo com a nossas espiritualidade. Ele revela tudo o que você precisa ver e estar bem diante dos seus olhos.

 

Tudo está conectado em você! As suas escolhas, o seu destino, o seu espírito e a sua essência. E a conexão constante dos seus ancestrais, que te possibilitam esta conexão, onde o passado te leva ao presente e ao futuro. Atualmente estou finalizando o segundo volume desta trilogia inédita e reveladora. Onde os enigmas estão decifrados e abertos.

 

Esta Obra é a confirmação de que os sonhos fazem parte da espiritualidade. E não de uma pesquisa ou experiência cientifica. O enigma Ojúran faz você ouvir a voz do seu espírito interior. Ojúran descreve  a espiritualidade humana.

 

Comentários no Facebook
Compartilhe