Fundação Arte e Cultura chega à ilha de luanda e dá bons exemplos com trabalhos de reciclagem

Compartilhe

Numa visita efectuada, recentemente, à sede da Fundação Arte e Cultura, a equipa deste jornal testemunhou de perto o trabalho árduo que esta organização filantrópica está a desenvolver na comuna da Ilha de Luanda.

 

Directora-geral da Fundação Arte e Cultura fala ao Jornal da Banda

Segundo apurou a equipa deste jornal, toda mobília que faz o ambiente da Fundação Arte e Cultura é feito de material reciclado. Esta prática, não se limita apenas na produção de mobílias para a Fundação. Dezenas de crianças da Ilha de Luanda, recebem aulas de decoração e reciclagem.

Um outro assunto que nos saltou á vista foi o anfiteatro que a Fundação está a construír. O espaço é dedicado a todos os artistas que não possuem um lugar à preço módico para desenvolver as suas actividades, segundo disse a directora da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit.

Fundação Arte e Cultura constrói anfiteatro para a classe artística

Quem visitar o espaço da Fundação Arte e Cultura, muito rapidamente poderá deparar-se com as extraordinárias cores que pintam aquela casa de artes em todas suas vertentes, fruto da sua criatividade com material reciclado. Música, canto, guitarra, piano, percursão, dança são formações que já arrancaram na Fundação Arte e Cultura.

Crianças aprendem a tocar piano

“Teremos também formação para as áreas de corte e custura e informática. Nós estamos aqui para ajudar as famílias da Ilha e não só. Queremos muito desenvolver a arte e sermos parte da integração social das famílias”, disse a directora da Fundação Naama Margalit quando falava aos microfones deste jornal.

De acordo com aquela gestora, a construção do anfiteatro, a existência do centro de formação para s crianças da Ilha, faz o diferencial da Fundação em relação o seu antigo espaço e trabalho que vêm já desenvolvendo desde a sua existência, em Janeiro de 2006.

 

A sala que acolhe o projecto Noites de Poesia

A sede da Fundação Arte e Cultura possui ainda uma sala que acolhe, em todas últimas quarta-feiras de cada mês, o projecto Noites de Poesia, um projecto que serve para valorizar a literatura e os seus autores, bem como dar espaço aos novos talententos.

Contributo de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura é parte da Menomadin Foundation e tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.

 

Comentários no Facebook
Compartilhe