Profissional do Jornal da Banda é alvo do SIC por um mal entendido

Compartilhe

Na manhã desta Terça-Feira, 29 de Outubro, nas bandas de Viana KM 12 A, o jornalista pertencente a este órgão privado de Comunicação, Jornal da Banda, recebeu uma surpresa por parte de alegados agentes do SIC.

O incidente ocorreu entre o final do período manhã com o princípio do período tarde, quando o profissional de informação foi interprelado enganosamente abordo da sua própria residência por supostos agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) que, segundo eles, procuram já uma semana um jovem altamente perigoso, naquelas bandas de Viana, com os traços físicos semelhantes a do inocente jornalista.

De acordo com o jornalista e também professor, nada de pior aconteceu, mas reconheceu, na ocasião, que os mais de quatro agentes do SIC entraram no seu quarto, fazendo vistorias por tudo quanto era canto com o sentido de encontrar o suposto jovem altamente perigoso, que, segundo eles, vivia naquele quintal e parecia-se fisicamente com o cândido profissional do Jornal da Banda.

” Embora não tenha acontecido nada de pior comigo, mas, na verdade, estou com muito medo. Eu, ser confundido com um bandido altamente perigoso?!”, questionou.

Outrossim, ouvimos o jovem Luizinho, que aparentou ser angolano há 20 anos de idade e existência, por sinal seu vizinho, mais do que surpreso que ficou com o triste enredo, também, aproveitou apelar aos agentes do SIC mais cautela e profissionalismo no proceder laboral.

Só não aconteceu o pior porque primeiro, havia pessoas no local e, segundo, era de dia, se não, prontos, hoje seria o seu fim(…)! Portanto, é preciso cautela e profissionalismo”, apelou.

De recordar que, a surpresa foi feita quando o jo, nas vestes de professor, projectava.

Comentários no Facebook
Compartilhe