Orange Corners volta a promover projecto de incubação de Startups

Compartilhe

O Orange Corners Angola – projecto da Embaixada do Reino dos Países Baixos, voltado ao fomento de Empreendedorismo em Angola – tem abertas até ao próximo dia 28 de Junho as inscrições para o programa de incubação de startups angolanas.

Dirigido a jovens com idades entre os 18 aos 35 anos com ideias de negócios ou negócios em actividade há pelo menos dois anos, o programa de incubação vai permitir que os jovens criem startups inovadoras e sustentáveis com o potencial de fomentar o empreendedorismo e gerar empregos em várias zonas do país.

A iniciativa divide-se em três momentos de selecção, designadamente, a avaliação do negócio, a entrevista dos candidatos bootcamp e a apresentação das ideias.

Contam como critérios de seleção, a visibilidade, o impacto, a inovação, a resposta ao problema ou solução e, por último, o talento.

Tendo iniciado a 3 de Junho, as inscrições ao pograma de incubação podem ser feitas através do endereço www.candidaturasorangecorners.com.

Trata-se de uma iniciativa patrocinada por duas empresas comprometidas com o desenvolvimento socioeconómico de Angola: Kixicrédito e Standard Bank. Têm ainda o apoio da Gestão Profissional (GP) e da Agência Holandesa do Fomento ao empreendedorismo, adstrita à Embaixada da Holanda em Angola.

A Organge Corners Angola, promotora do evento, tem com objectivo de dinamizar a Economia do País através do estabelecimento de um ecossistema empresarial mais robusto. Tem vindo a organizar uma série de actividades de carácter formativo, voltadas para pequenos e grandes empresários.

Comentários no Facebook
Compartilhe