“O angolano é empreendedor nato” Doutora Cândida

Compartilhe

Na primeira edição da rubrica “Empreender Transforma”, lançada no passado dia 19, tivemos como convidada a Doutora Cândida Tchililuka, formada em odontologia.

Na ocasião, Cândida Tchililuka, começou por admitir que não tem sido fácil empreender aqui na ” banda” por falta de capital e, ainda mais, em odontologia. Entretanto, hoje, o angolano já vem ganhando o hábito e a cultura de procurar um dentista para uma consulta, felizmente.

“O povo angolano é empreendedor nato porque mesmo antigamente já o fazia, mas de uma maneira diferente”, defendeu.

A também amante do desporto, disse já ter apostado amiúde em muitas modalidades, no caso, o futebool, basquetbool, karaté, Mwaitai e judo, que vem praticando há 2 anos.

“Eu gosto praticar desporto porque gosto de adrenalina e de estar sempre em movimento”, disse.

Ainda sobre a saúde dentária, Cândida explicou que é necessário que se crie cultura porque, segundo ela, é importante manter os dentes saudáveis. E não obstante a isso, a judo(quista)ca deixou algumas dicas sobre os cuidados a ter com os dentes, nomeadamente:
.

-Ao acordar, antes e depois da refeição, deve escovar muito bem os dentes;
-É aconselhável levar sempre consigo a sua pasta de dentes para onde quer que vá e na sua ausência deve sempre depois de qualquer refeição fazer buxexu.

De recordar que, Cândida Tchililuca, Empreendedora angolana foi a primeira convidada do espaço “Empreender Transforma”, estreiada no dia 19 deste.
—–
Editou: Ngola Ntuady Kimbanda Nvita.

 

Comentários no Facebook
Compartilhe