Nova empresa angolana de contabilidade e assessoria financeira perspectiva crescimento para 2019

Compartilhe

Por: ALBERTO DOMINGOS

A empresa angolana de Contabilidade e Assessoria Financeira, inaugurada no passado mês de Março do ano em curso, em Luanda, HITHOVINGA, perspectiva um forte crescimento para a sua empresa este ano.

De acordo com a directora geral da HITHOVINGA, Deolinda Ferreira, que fez estas declarações durante uma entrevista, sobre o crescimento das pequenas e médias empresas angolanas, disse que, apesar de algumas dificuldades do mercado, há sinais de crescimento e oportunidades para as empresas do sector de consultoria e contabilidade, e a sua organização quer agarrar-se a essas oportunidades.

“Com a introdução do IVA e outros fenómenos financeiros que tem se verificado em Angola, surge uma oportunidade para as empresas dos sectores da contabilidade e finanças arregaçarem as mangas e darem resposta às necessidades que poderão surgir do mercado”, disse.

Por esta razão, continuou a gestora, a HITHOVINGA, tem apostado na adopção de uma política de preços cômodos, bem como na capacitação permanente dos seus técnicos.

Nesta altura, fez saber, além dos seis técnicos nacionais efectivos, a empresa conta com dois colaboradores expatriados, de nacionalidade portuguesa, esses que actuam na elaboração de trabalhos mais complexos, como análise de risco de crédito e micro-finanças.

Outra grande valia que a empresa oferece, disse, é trabalhar com as Pmes, e oferecendo um pacote integrado de soluções, que vão desde a Consultoria e Gestão, Consultoria Contabilística e Fiscal, Consultoria Financeira e de Recursos Humanos, até à Gestão de Stock.

Estes serviços, disse a gestora, no mercado angolano, faz parte do leque das grandes empresas de Contabilidade, mas nós somos uma pequena empresa e oferecemos todos eles”, acrescentou.

Outra grande valia que a HITHOVINGA pretende trazer ao mercado, prosseguiu a directora geral, é dar a oportunidade dos gestores poderem contar com pareces financeiros que possibilitem aos donos da empresa tomarem decisões de gestão.

A estes serviços, a empresa oferece consultoria fiscal sem compromissos contratuais, ou qualquer pagamento acrescido, por meio das suas plataformas electrónicas.

Licenciada em Gestão Financeira, Deolinda Ferreira é mestrada em Administração e Finanças pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.
As contas e a gestão correm-lhe nas “veias”, facto que fez com que fosse convidada desde muito cedo, para estar na na liderança de muitas empresas e grupos empresariais.

Desempenhou cargos de técnica de Contabilidade numa Empresa de Consultoria, directora financeira numa firma de Fiscalização de Obras e Elaboração de Projectos.

Actualmente é administradora Financeira de um Grupo de Empresas virado para vários sectores de actividade. É directora da HITHOVINGA, sua mais recente criação que perspectiva ser uma empresa de referência nacional, no que toca à assessoria e consultoria Financeira.

Comentários no Facebook
Compartilhe