João Lourenço reconhece sacrifícios dos filhos da pátria

Compartilhe

O Presidente da República, João Lourenço, usou recentemente as suas redes sociais, para partilhar com o público, informações adicionais sobre a condecoração que aconteceu no sábado último. João Lourenço reconheceu que, os esforços notáveis daqueles que sempre procuraram levar Angola avante, são dignos de distinção.

O Presidente da República fez saber que a disposição, amor à pátria, bem como desejo de levar Angola avante levou alguns patriotas a lutarem pelo que acreditam, e passam deste modo, a merecer alguma distinção.

” A condecoração de muitas dessas figuras ilustres reflecte a nossa aposta em consolidar a nossa memória colectiva e em continuar a ter Angola como princípio e fim de todos os nossos desafios… Angolanas e angolanos, a liberdade que hoje desfrutamos exigiu sacrifício e entrega, inclusive da própria vida, de muitos filhos desta Pátria, sem olhar para etnia, grupo social ou político, credo religioso ou raça”, adiantou o Presidente da República. Nós devemos, pois, a bravura, a integridade territorial, o orgulho, a identidade e a consciência patriótica a esses distintos filhos de Angola, cuja coragem e determinação constituem exemplos invulgares, quando em causa está o nosso destino, o nosso património comum: ANGOLA.” lê-se na publicação.

Comentários no Facebook
Compartilhe