Comprar e vender sem sair de casa já é uma realidade com a “clickombala”

Compartilhe

Apresentada em Abril de 2020, a ClickOmbala segue no Huambo como sendo a plataforma digital mais inovadora e tecnológica criada pela empresa Ombala com o objectivo de facilitar o processo de compra e venda de produtos sem a necessidade de sair de casa utilizando apenas a internet.

A plataforma lançada e desenvolvida pela empresa OMBALA, tem no seu leque de serviços variedades de soluções para os residentes da província do Huambo e não só. Criada para responder e atender a demanda local, a Clickombala surge como a solução para aqueles que desejam obter produtos diversos sem a necessidade de deslocação.

As compras, vendas, entregas e pagamentos são feitas através do serviço Ombala Xpress disponível para Angola conforme explica Hugo Eliseu, Director Executivo da Ombala e mentor do projecto:

“(…) Bem não tem como falar da missão sem antes explicar o que é o Clickombala..” Começou por frisar o responsável.

“O Clickombala é uma plataforma de compras e vendas online desenvolvida pela empresa Ombala Limitada, que conecta compradores e vendedores de todo o mundo. Disponível na versão aplicativo para     celulares Android e iPhone (iOS) e na web para PC, o destaque do programa está na possibilidade que o mesmo dá em permitir que os usuários possam fazer as suas compras sem sair de casa e ainda a partir do mesmos vendedores podem fazer a exposição dos seus produtos e serviços e vender sem necessariamente criar o seu próprio WEB SITE , abrindo assim a possibilidade de muitos futuros empreendedores poderem criar os negócios sem necessariamente ter um mercado físico”.

O responsável explicou também que, a principal ideia em desenhar este aplicativo é de tornar o mercado mais dinâmico e flexível.

“(…) A principal ideia ao desenhar esse aplicativo é tornar o mercado mais dinâmico e flexível, de tal forma que se possa marcar presença em mais espaços, contemplar a possibilidade de realizar novos negócios e optimizar as operações da empresa.”

Sobre os desafios que o empreendedorismo enfrenta nesta fase da COVID-19, a ClickOmbala tem conseguido garantir a prestação de serviços num horário compreendido entre 8 às 21 horas, seguindo todas as medidas de prevenção contra o Coronavírus que já rompeu a cerca sanitária de Luanda e regista casos igualmente na província do Kwanza Norte.

Num raio de apenas 2 meses, a plataforma conseguiu realizar mais de 3.000 entregas na província do Huambo, criados 6 postos de trabalho com a pretensão de crescer o alargamento nos próximos tempos como nos confirmou Hugo Elizeu em entrevista ao Primeiro:

“(…)Até aqui para o projecto Clickomba e OmbalaExpress foram criados mais de 6 postos de trabalho, mais com pretensão de aumentar o pessoal em função da nossa expansão e obedecendo a estratégia definida pela empresa no longo prazo.” Frisou.

Sobre as maiores dificuldades que os empreendedores encontram na divulgação dos seus serviços, Dome

Semedo, garantiu que a Tv tem feito um trabalho redobrado, fazendo com que, esta seja o link entre empreendedores e mentores.

“(…) muitos empreendedores debatem-se com muitas dificuldades a saber, mentorias, vendas, publicidade. Como a TV Empreender tem uma vasta rede de contatos, passamos a ser o link entre os empreendedores e os mentores. (…)”.

Para terminar, questionado sobre a possibilidade de cobrir todo país, Dome Semedo disse estar certo de que a Tv Empreender vem revolucionar o mercado angolano pois conta com uma tecnologia de ponta que possibilita com que cada empreendedor seja reportado independentemente da sua localização.

“(…) hoje, com o advento das tecnologias, as coisas ficaram muito mais fáceis, não será necessário ir até as províncias para entrevistar um empreendedor, temos muitas plataformas a nossa disposição, bem como também podemos ainda que a distância orientar um empreendedor como este deverá recolher as imagens do seu empreendimento ou negócio e enviar-nos as imagens. Dizer que a nossa TV é tecnologicamente inteligente.

A Tv Empreender tem o seu estúdio em Luanda e conta com importantes parcerias como é o caso do Centro Empreender Transforma.

Comentários no Facebook
Compartilhe