Apenas 1 multicaixa para mais de cem mil habitantes no Cuando Cubango

Compartilhe

A província do Cuando Cubango, a segunda maior do país tem visto os seus municípios exolarem-se do resto do país e alguns até nem contam com estabelecimmentos bancarios.

Em nalguns municípios da província, nomeadamente o Calai e o Dirico, contam com apenas um único ATM atendendo cerca de mais de 100 mil habitantes correspondendo a população dod dois municipios, e muitos destes têm de se deslocar quilómetros para conseguirem efectuar apenas uma transferência apartir do Multicaixa colocado na agência Bpc Calai que nem sempre tem sistema e quando disponível dificilmente faz-se levantamentos por falta de dinheiro na caixa.

O Jornal da Banda conversou com alguns populares do Calai e estes mostram-se desgastados com a situação e pedem que se coloque pelomenos mais uma agência bancária para minimizar os transtornos.

“Aqui nós estamos mal, temos dinheiro nas contas mas não conseguimos levantar porque no Balcão nunca tem dinheiro e o multicaixa está sempre sem sistema” disse um munícipe que preferiu o anonimato.

O Jornal da Banda tentou ouvir o gerente daquela agência bancária no Calai, porém até a data da nossa reportagem ( Dezembro) vários funcionários da mesma encontravam-se de férias.

Vale aqui recordar que o município do Dirico na comuna do Mucusso encontra-se uma agência bancária BPC, porém segundo apuramos não possui um ATM pelo que os habitantes têm de percorrer cerca de 500 kms para efectuarem os seus movimentos normais.

Comentários no Facebook
Compartilhe